Wohhhh akr hgruuuu grrrrr diriam eles. Nós dizemos: O melhor jogo do ano(passado)!

Comecei a jogar o game recentemente, quando foi lançada a versão em disco dos 5 episódios do jogo. Explico: até então o jogo estava disponível para jogadores de PC e para download na Live(Xbox) e PSN(PS3).

Falarei primeiro sobre a história e depois sobre os pontos positivos e negativos.

TWDA história NÃO é a mesma do seríado e dos quadrinhos, e graças por isso. Me cansa viciadinhos resmungando que isso ou aquilo não é igual a série/quadrinho/puta que pariu. Para de choramingar e joga. Apesar disso você encontra alguns personagens famosos como Hershel(o velho da fazenda) e Glenn(o japa que pega a deliciosa). Você está aqui no papel de Lee, um prisioneiro por um assasinato. Estamos na rodovia, saindo de Atlanta, indo para outra prisão. Está tudo tranquilo até que chamados no rádio da polícia e movimentação de carros policiais em direção a Atlanta chamam a atenção, até que o motorista do carro atropela um zumbi e capota o carro em um barranco. Aqui os instintos de sobrevivência começam a aflorar. Logo após conseguir sair do carro e se livrar das algemas você fugirá de uma horda e encontrara sua pequena companheira por todo o jogo: Clementine, uma garotinha que se escondeu na casa da árvore enquanto o mundo todo ia pro caralho. Sua missão passa a ser sobreviver e cuidar dela, a qualquer custo. O resto da história não revelarei. Se quiser jogue, pois vale a pena. Um SPOILER que achei FODA: Tem uma personagem chama Lilly no game, que acaba(ou não) abandonando o grupo. O novo livro da franquia chamado “A Caminho de Woodbury” conta a história de uma Lilly que chega à cidade sozinha… :O

Trailer da história do jogo

O estilo do jogo é point and click – jogo que você explora os locais buscando objetos ou alguma saída para determinadas situações. Há muitos cut scenes que lembram até um filme. O legal do jogo é que, dependendo das suas respostas e escolhas, a história do jogo muda. Para mim vale sim o melhor jogo de 2012, sem dúvidas!

Agora vamos ao que interessa – os pontos negativos: O jogo, para quem possue Xbox 360 4GB TRAVA. É ridículo você ter um jogo que não roda corretamente em um console. Nas cenas de mais ação, que você tem pouquissimos segundos para tomar uma decisão de vida ou morte o jogo trava, fica lento e, por vezes, você acaba perdendo o tesão de jogar. Há relatos de jogadores de outros modelos do console e até do PS3 que relataram o mesmo erro. A produtora Telltale Games disse que o problema só afeta os Xbox de 4GB e estão avaliando, ou seja, estão cagando pra você. No PC depende mais da sua configuração, então não acredito que encontre problemas.

Resumo: Um jogo fantástico que te faz entrar na história e se surpreender com o roteiro e os rumos que sua jornada toma ao longo do caminho. Para quem gosta de jogos de ação pode ser um pouco frustrante ficar clicando e abrindo gavetas, portas e o que mais for para conseguir avançar no jogo. Para quem não tem esse problema, entre de cabeça e curta bastante antes que a série volte das(malditas) férias.

Abaixo algumas imagens para você conhecer mais e sentir o tesão de amassar a cabeça de um zumbi feladaputa!

walking-dead-episode-3-screenshot-05 the-walking-dead-episode-ep-2-starving-for-help-screenshots-4 the-walking-dead-episode-4-screenshots-100007971-large the_walking_dead_episode_3_a_long_road_ahead_3 TWD