Lançado em 2001, o Xbox tem alguns títulos muito conhecidos, como o Star Wars: Battlefront, Halo 2 e Ninja Gaiden Black. Esses títulos podem estar prestes a parar nas telas do jogadores de Xbox One. A novidade da possível compatibilidade foi divulgada pelo presidente da divisão de games da Microsoft, Phil Spencer. Via Twitter, ele respondeu a pergunta de um usuário que queria saber, se o Xbox One iria rodar os jogos do primeiro aparelho da Microsoft já que o falido Wii U já faz isso com o grande e querido Wii.

A resposta de Spencer é que a compatibilidade do Xbox com o One é uma possibilidade para a empresa. Os títulos de Xbox 360, por exemplo, em breve já poderão ser jogados no One. Spencer ainda afirmou que, o foco atualmente é oferecer a retrocompatibilidade com os consoles mais recentes da empresa.

Em novembro já estará disponível a compatibilidade do Xbox 360 com o One para todos os jogadores. De cara serão 100 jogos disponíveis. E o melhor é que, a partir de novembro, todos os jogos do Programa Games with Gold, já estarão compatíveis com o Xbox One.