UPDATE 5

No site dos servidores do jogo foi adicionada a mensagem “A reliable source has given us the suspected release date for Brazil, Chile or Argentina: Sunday 31st of July! We’ll update here as we get more details.” Algo como, uma provável data é Domingo, dia 31/07/2016. Aguardamos…

Podemos verificar a mensagem aqui.

Pokémon go Server Status

 

UPDATE 4

Dia 22/07/2016 o jogo foi lançado no Japão. Além dele, Canadá e Hong Kong já receberam o game. Segundo informações, o lançamento é dosado para não sobrecarregar os servidores e para as empresas medirem o impacto de acessos. Provavelmente demora mais algum tempo para chegar por aqui…

 

UPDATE 3

O lançamento de Pokémon Go no Japão, que deveria ocorrer hoje, 21/07/2016, foi adiado. As empresas envolvidas estão com receio dos servidores caírem novamente por conta do forte fluxo de jogadores. Isso pode afetar diretamente o lançamento por aqui.

 

UPDATE 2

Segundo um site que monitora os servidores do jogo Pokémon Go, um servidor brasileiro foi adicionado, você pode ver na imagem abaixo ou clicando aqui.

pokego-2

 

UPDATE 1

Segundo jornalista da Rádio Globo, o game será lançado nessa quinta-feira (21/07/2016), confira o áudio, a partir dos 6 minutos. #fail

 

NOTÍCIA PRINCIPAL

Ainda faltam informações sobre o lançamento de “Pokémon Go” no Brasil, mas a espera pode levar até 2 meses, sugere a Niantic, produtora do jogo.

Em entrevista à agência de notícias Reuters, o CEO da Niantic, John Hanke, disse que pretende lançar “Pokémon Go” em cerca de 200 países e que o jogo anterior da empresa, “Ingress”, que também utiliza mapas do mundo real, levou cerca de dois meses para alcançar essa marca.

Em fevereiro, o CEO da Pokémon Company, Tsunekazu Ishihara, disse que o jogo só chegaria aos países da América do Sul após ser lançado oficialmente nos territórios dos EUA, Europa e Japão.