Fui apresentado ao CD ‘Jeito Felindie: Tributo ao Raça Negra’ recentemente, no carro de uns amigos. No começo achei engraçado saber cantar algumas músicas, que estavam guardadas no fundo do baú da minha mente desde meados dos anos 90. Ninguém com menos de 10 anos tem um gosto cultural e musical próprios e apenas ouvimos o que toca por aí. E foi assim que ‘decorei’ algumas músicas e acabei conhecendo o grupo. Com a idade avançando você acaba indo para diferentes vertentes musicais, mas tudo aquilo que ouviu ainda fica guardado em você.

Jeito Felindie

O CD foi idealizado e produzido pelo jornalista Jorge Wagner. Ele e a galera que tocou conseguiu unir dois mundos opostos de um jeito delicioso. Apesar de algumas músicas soarem alterantivas demais para meus ouvidos, o conjunto da obra se justifica e se completa: tinha que ser assim para ser bacana!

Para fazer o álbum foram convidados 12 artistas. Em cada música eles deram o direcionamento que acharam mais adequados, trocando arranjos e inventando novos ritmos, sem perder a raiz do Raça Negra. São eles Lulina, Vivian Benford, Minha Pequena Soundsystem, Hidrocor, Giancarlo Rufatto, Amplexos, Nevilton, Harmada, Letuce, Orquestra Superpopular e Nana que vão desde o pop-rock lá do Rio, até o folk e o garage-rock lá do Paraná.

Meus destaques vão para as duas primeiras faixas pois as vozes são deliciosas, a faixa ‘Vida Cigana’ por causa do arranjo do refrão e ‘Jeito Felino’, por ter um ritmo gostosinho.

E você, o que achou?

Ouça e baixe o CD:

FAÇA O DOWNLOAD AQUI (Upado pela galera do http://fitabruta.com.br/)