O exclusivo do PS4 lançado dia 25 de agosto de 2015 é um filme de terror baseado em suas escolhas. Para quem curte jogos no estilo Heavy Rain e os games da Telltale, seu dever é jogar. Mas, se você nunca jogou nada do estilo, esteja aberto a novas experiências, pois é um jogo com foco na narrativa e não na ação.

O jogo 

Um grupo de jovens vai passar uns dias na casa de campo que fica em uma montanha isolada, meio clichê eu sei, mas isso propõe um tom interessante a aventura. Você nunca assistiu um filme com esse plot e ficou irritado com a menina que toma todas as decisões erradas? Agora essa garota é você! Será que tomará os caminhos certos? Essa é a ideia do game! A Supermassive Games faz questão de nos apresentar todos do grupo e com o tempo sabemos de quem gostamos e de quem não gostamos. A imersão no jogo faz com que nos importemos com os personagens e isso torna as decisões mais difíceis. Para piorar tudo não tem como salvar o jogo e voltar um ponto antes da escolha, se eu não me engano a vida é assim né, a sensação que temos é que cada passo é importante.

until-dawn-game-awards

Mas da medo? 

Sim. E muito! Você toma alguns sustos bobos, mas são sustos e isso ajuda a te deixar apreensivo durante o caminho, ninguém quer ficar levando sustos toda hora. O clima do jogo chega a ficar tenso, odeio corredores longos, escuros e cheios de portas, mas isso vai depender do quão ligado você esta com os personagens e com a história. Não da para prever o que vai acontecer no desenrolar do jogo, mas você vai dormir tranquilo depois, eu lhe garanto. MENTIRA.

Jogabilidade, gráficos e dublagem.

A jogabilidade tem alguns defeitos, mas são simples e não atrapalham a experiência. Em alguns momentos você fica preso em objetos que não vê, pois o ambiente é bem escuro. O estilo do jogo não te permite correr para chegar logo em determinado lugar, e o máximo que consegui foi andar rápido. Os gráficos são impecáveis, os personagens deixam pegadas na neve, as sombras e efeitos de luz são impressionantes e toda atmosfera ajuda a contar a história. A dublagem é regular e em alguns momentos fica estranha. Não chega a comprometer, mas poderia ser mais polida.

until_dawn_101

 

Conclusão

O jogo tem vários aspectos intrigantes. Itens que lhe mostram poucos segundos do que pode acontecer no futuro, um psicanalista que fica analisando o jogador, um roteiro que cria a oportunidade de se relacionar com os personagens. Um jogo que vale a pena conferir.

ATENÇÃO, saiba o que você esta comprando, Until Dawn não é um game convencional que você vai passar horas matando zumbis ou sentir o terror de Silent Hill. É um jogo de decisão que te conta uma história.

Você curtiu Until Dawn? Deixe sua nota.

Review: Nós jogamos Until Dawn. Corre menina, corre!
História8.5
Jogabilidade7.5
Gráficos10
Dublagem6.5
Cagaço9.4
8.4Nota
Classificação dos leitores: (6 Votes)
8.9