Black Ops 3 é o novo game da franquia Call of Duty anunciado na E3 2015. Produzido pela Activision e desenvolvido pela Treyarch, o jogo será lançado oficialmente em novembro de 2015, logo ali. Mas se você é muito fã da série e não vai resistir até novembro para colocar as mãos no jogo, a Treyarch preparou uma versão Beta para você já ir se aventurando.

Essa versão foi liberada recentemente para o Playstation 4 e logo mais (dia 26 de agosto) será liberado para o PC e Xbox One.

 

Liberado no dia 19 de agosto com duração até o dia 23 deste mesmo mês, a versão Beta do Black Ops 3 tem disponível somente o modo multiplayer. Então, não vá com tanta sede ao pote esperando a campanha ou muito menos o modo de zumbi! Uma informação importante passada pelos desenvolvedores é que o progresso dentro do Beta não será mantido para a versão final do game no lançamento oficial. Você só terá um gostinho.

 

Call of Duty®: Black Ops III Multiplayer Beta_20150823213909

 

Como acessar o Beta?

A princípio, o acesso ao Beta era um privilégio para aqueles que fizeram a pré-compra do Call of Duty: Black Ops 3, independente da plataforma (lembrando que o Beta saiu primeiro no Playstion 4 e depois sairá para o PC e Xbox One). Porém, nessa sexta-feira (21), a desenvolvedora liberou o acesso a todos que possuem a PSN Plus.

 

Agora, para o PC e Xbox One não se sabe ao certo se a Treyarch manterá o mesmo plano de acesso: os primeiros dias fechados para somente os que fizeram a pré-compra e posteriormente liberado a todos ou se ele será aberto desde o começo. De qualquer forma, caso você queira garantir boas horas de gameplay faça a pré-compra que ainda dá tempo.

 

Call of Duty®: Black Ops III Multiplayer Beta_20150823213942

Modos e Mapas

Para a versão disponível no PS4, o Beta incluí os seguintes modos de jogo: Team Deathmatch, Domination, Demolition, Kill Confirmed, Hardpoint, Capture the Flag, Search and Destroy, Uplink e Safeguard (esses 2 últimos adicionados com um update).

 

Os mapas que a galera poderá jogar são: Hunted, Combine, Evac e Stronghold (também update).

 

 

Call of Duty®: Black Ops III Multiplayer Beta_20150823214012Classes

As Classes, chamadas de Especialistas, são uma nova dinâmica que a Treyarch inseriu ao BO3. Cada Especialista conta com uma arma e uma habilidade especial que poderá ser ativada durante a jogatina. Serão nove Especialistas no total. Desses nove, apenas quatro estão disponíveis ao iniciar o Beta, mas à medida que você progride, novos Especialistas são desbloqueados.

 

Battery, Prophet, Outrider e Ruin são as classes iniciais disponíveis. Seraph (nível 22), Nomad (nível 28), Reaper (nível 34) e Spectre (nível 40) são os Especialistas desbloqueáveis durante a fase Beta. É esperado que a Treyarch libere um aumento de level cap, para que os jogadores possam experimentar todos os Especialistas. É bom lembrar que você ainda pode customizar os equipamentos como de costume.

 

 

Call of Duty®: Black Ops III Multiplayer Beta_20150823214045

Jogabilidade

O Call of Duty: Black Ops 3 incorpora uma jogabilidade mais cadenciada e dinâmica graças aos novos movimentos incluídos no jogo. Nenhuma dessas características é novidade aos shooters de plantão, pois os desenvolvedores resolveram beber em ótimas fontes como Destiny e Titanfall.

 

Temos o Power Slide, onde o jogador pode deslizar no chão para escapar de uma situação complicada ou até mesmo para surpreender o adversário. Essa dinâmica já é encontrada no Destiny.

 

A famosa caminhada na parede também está presente. Essa adição permite que o jogador atire com certa precisão. Tal movimento já foi visto no Titanfall.

 

O pulo duplo já não é uma movimentação nova na série Call of Duty. No título atual: Call of Duty: Advanced Warfare possui essa característica de verticalidade e, é muito explorada por todos os jogadores. Porém, incorporando um pouco de Destiny e Titanfall, esse salto duplo possui uma dinâmica interessante. A ideia não é que os jogadores fiquem saltando sem parar, mas sim que eles possam acessar locais um pouco mais altos, permitindo entrar por uma janela e surpreender seu adversário, mas não subir até o topo de uma casa ou outro objeto no mapa.

 

Por fim, temos as armas e habilidade especiais, características fortes de Destiny. Como já dissemos sobre os Especialistas, cada um recebe uma arma e uma habilidade especial e, é o jogador que decide se quer a arma ou a habilidade, não podendo ter as duas juntas. O curioso é que para utilizar essa arma ou habilidade, o jogador deve pressionar o L1+R1 no PS4 (e acredito que no Xbox One seja LB+RB), exatamente os mesmos botões utilizado em Destiny para utilizar as habilidades especiais.

 

 

Call of Duty®: Black Ops III Multiplayer Beta_20150823214142

Call of Duty®: Black Ops III Multiplayer Beta_20150823214159

Conclusão

Eu sou muito fã da franquia Call of Duty e jogo desde o Call of Duty: Modern Warfare 2, mas não vou deixar isso me influenciar, pois a franquia não vem muito bem desde o Call of Duty: Ghosts. O lançamento da versão atual Advanced Warfare tentou trazer novas características, mas ainda não me convenceu.

Porém acho que a mistura de pontos extremamente positivos de Destiny e Titanfall trouxe diversão às partidas.

Em BO3 temos muito mais do que apenas armas e perks, granadas e scorestreaks. A possibilidade de escolher um Especialista e mais a escolha de uma arma ou habilidade especial tornou divertido. Me diverti durante as horas em que pude jogar o Beta. O feeling das armas é muito semelhante ao que encontramos no Call of Duty: Black Ops 2, também desenvolvido pela Treyarch.

Além disso, o Beta veio recheado de conteúdo: são muitos modos de jogo, 4 mapas, uma quantidade interessante de Especialistas e praticamente 70% de todas as armas que estarão disponíveis em sua versão final. O trabalho da Treyarch foi muito bom. Eles entregaram uma Beta quase sem bugs e com uma estabilidade muito interessante aos servidores, uma vez que, se pensarmos, é somente para testes.

 

Selo de Recomendado.