Rei Leão foi um sucesso de bilheteria, é uma história que tocou e toca no coração de muita gente, eu ainda fico comovido ao ouvir a trilha sonora, além de ser a animação quadro-a-quadro com a maior bilheteria de todos os tempos, e a terceira animação com maior bilheteria da história, perdendo apenas para Toy Story 3 e FrozenLet it go…let it gooooo.

The-Lion-Guard1A Disney pegou carona na tendência de remakes, reboots e spin offs e lançar sua nova série animada. Lion Guard vai acompanhar a vida de Kion, filho de Simba, que deve proteger a selva com a ajuda de amigos, tipo um power rangers da selva, a ideia é ótima para o publico infantil, pois pelo que foi mostrado no trailer vai manter o mesmo ritmo animado e descontraído do filme.

Mufasa vai aparecer na série e com seu dublador original de 1994, James Earl Jones, que massa!, Ernie Sabella também voltará a dar a voz ao Pumba, mas Simba e Nala terão novos dubladores, que pena!

O trailer – que você assite lá em cima no play – nos leva de volta ao universo do Rei Leão. Vemos a Pedra do Rei, a expressão “hakuna matata”, o lugar onde Mufasa morre que cena triste e até o formato das árvores nos parece familiar, já estivemos ali antes! As escolhas da direção são idênticas as do filme, cores, planos, cortes e travellings, a animação é fluída e deixa o movimento dos personagens reais. É o mesmo lugar gente, e continua bonito! Esperamos que a qualidade da série seja a mesma mostrada no trailer.

Lion Guard estreia em 2016, no Disney Channel e Disney Júnior EUA, mas sem data para estrear no Brasil.

Auimaue, Auimaue,

auimaue, auimaue, auimaue, auimaue,

auimaue, auimaue, auimaue, Auimaue…