GASTRONOMIA CASUAL

comida

Solteiros, casados, divorciados, viúvos. Não importa qual o estilo da sua vida, comer é uma necessidade humana e é considerada como um dos maiores prazeres da vida. Mas cozinhar vêm na contra mão. Sendo considerada uma arte, cozinhar traz muito receio e medo, faz com que muitas pessoas, antes mesmo de tentar, desistam de uma experiência muito saudável que é a arte de cozinhar.

Sim, claro que cozinhar é uma arte, assim como uma música que tem suas notas e marcações de tempo, a pintura que tem as tonalidades de cores e traçados específicos, nas artes cênicas com posturas e expressões bem estudadas e precisas, a culinária não é diferente, pesos e medidas, o agridoce, combinações de ingrediente, sabores e temperos que devem ser cautelosamente misturados sob um olhar crítico e apaixonado. Repito: APAIXONADO. Que arte sem paixão tem sentido? Uma música sem emoção? Um quadro sem expressão? Uma peça de teatro sem suor? Culinária feita com paixão perde os pesos e medidas, podemos quebrar os paradigmas!

Gastronomia casual, vamos trazer em breve a vocês uma culinária rápida, prática, barata, saborosa, surpreendente, bem humorada e o mais limpa possível, porque lavar a louça sim é um caso sério de tédio. Para no dia-a-dia a cozinha se tornar mais íntima e gostosa, superar os traumas e surpreender amigos e paqueras!

Já darei duas dicas! Orégano e Limão são dois dos ingredientes chave para essa paixão.

limaooregano (2)

Assistam um filme fantástico para vocês entrarem no clima gastronômico: Julie & Julia com as atrizes Meryl Streep (esquerda foto) e Amy Adams (direita foto).julie e julia

 

Em breve mais novidades. Convido todos vocês, que não são experts na cozinha, mas são curiosos, a participar desse novo canal gastronômico, convido os experts também, pois toda experiência é bem vinda.

Meu nome é Evandro Carrara e nos vemos no próximo post e vídeo com muito sabor!