InstagramNessa semana estourou o assunto que mais deixou as pessoas que tiram fotos de gato/comida tristes e revoltadas: “o que será da minha vida sem minhas fotinhos cheias de efeitos” – pensaram elas. O que ninguém ainda parou para pensar é que o Facebook(isso mesmo) vende suas informações diariamente e continuamente para milhões de empresas espalhadas pelo mundo, tendo em troca DINHEIRO. Não vi ninguém putinho por conta disso. Até acho que as pessoas gostam…

 

“O senhor (o usuário) está de acordo com que uma empresa de negócios ou outra entidade nos pague pelo envio de seu nome de usuário, imagem, fotos (com qualquer dado relacionado) (…) sem compensação para o senhor” – disse o instagram.

 

Chego ao ponto de imaginar quem é a empresa que irá usar tais fotos. Seria a Whiskas?! RISOS. É claro que isso é um desrespeito aos usuários da rede e a privacidade de todos. Agora, ficar choramingando por isso é uma puta infantilidade ao meu ver. Simplesmente delete sua conta, baixe um app que coloque efeitos em fotos – e acredite, existem CENTENAS – e publique elas direto no facebook, ou no flickr e fim de papo! Você não vai ficar mais com medo de ser ‘vendido’ e compartilhado com o  mundo.

Aqui vai algumas dicas de apps para você:
Lumiè(Pago) – iOS e Android
PhotoFunia(Free) – iOS e Android
Phototreats(Free) – iOS
FX Camera(Free) – Android

E Instagram, parabéns pelo tiro no pé. Sua sorte é que tem muita gente tapada que vai aceitar isso numa boa.