Começou mais um ano. Já estava cansado de levar cascudo mudo. Momento de rever sonhos e objetivos e o que esperamos do mundão nesse ano novo. Depois de engordar nas festas de fim de ano, época de “férias”, veio aquela sensação de como se seu time estivesse entrando em campo – o grito de guerra – e colocar para valer o que se pensou nos últimos dias do ano que passou.

Em meio a tanta correria, rotina, falta de tempo, dor no corpo: não se renda, saiba exatamente onde direcionar suas energias, não arranque seus cabelos desnecessariamente e a simplicidade sempre será uma boa opção.

Superar limites, confiar em você, sem medo de falhar, ideias que ajudam a clarear o caminho para conseguir aquele trabalho tão sonhado, comprar aquele carro, fazer sucesso com sua banda, conquistar aquela garota, dentre outros diversos objetivos específicos. Em meio a tudo isso não podemos deixar de nos recompensar por nossas conquistas, mesmo quando demos o primeiro ou segundo passo, é muito importante se valorizar por isso.

Uma festa, um jantar, um cinema, uma viagem. Tudo é valido. Seu corpo e sua mente irão agradecer muito por isso: recarregar as energias para a próxima etapa. Se você esta pensando em viajar, mostrarei uma boa dica, fugindo um pouco das loucuras de verão, dos lugares lotados das férias. Próximo a capital de São Paulo, facilitando o repouso num fim de semana qualquer. A dica é Piedade.

Localizada a sudoeste de São Paulo, nas encostas da Serra do Paranapiacaba, esta a 115 km da capital e 28 km de Sorocaba, Piedade é um convite à natureza, com suas lindas cachoeiras, represas, bosques e animais exóticos, com um clima e qualidade de vida semelhante ao de Campos de Jordão.

Tudo começou no inicio do século XIX quando famílias vindas principalmente de Sorocaba e outras localidades vizinhas, estabeleceram-se na margem esquerda do Rio Pirapora, formando um pequeno povoado que foi presenteado, por volta de 1831 a 1835, com uma imagem de Nossa Senhora da Piedade, e logo se construiu uma capela benta e dia 20 de maio de 1840 foi considerado o dia da fundação da cidade de Piedade.

Uma perfeita mistura entre centro urbano e natureza, trazendo tranquilidade e conforto para os turistas. Com pousadas e hotéis que trazem ótima hospedagem, em destaque a Pousada Ronco do Bugio, com uma proposta sustentável, de design charmoso e personalizado, construções que respeitam e se harmonizam com a natureza, deixando até os exóticos bugios a vontade para roncarem durante o café da manhã, trilha sonora que ajuda ainda mais os hospedes a se sentirem desligados da cidade grande. Além de uma trilha que recompensa o visitante com uma bela cachoeira. Vale a pena todo o desafio, com paciência. A paixão pela natureza aumenta muito, e uma placa durante a trilha traz a mensagem simples, que motiva o hospede a seguir em frente, tanto na trilha como na vida:

“Caminhante, sem pressa, respire profundamente. É necessário para às vezes, tomar fôlego e colocar de lado dores e dificuldades. É preciso curtir as conquistas e firmar a fé para prosseguir.”

Piedade

Boas conquistas e recompensas!

Cidade de Piedade Turismo
http://www.piedade.tur.br/

Pousada Ronco do Bugio:
http://roncodobugio.com.br/