No Man’s Sky chegou hoje!

Como o game não conta com muitas explicações, vamos dar uma ajudinha para facilitar o começo nesse, literalmente, universo.

 

1. As Estações Espaciais

A cada novo sistema estelar, procure imediatamente pelas Estações Espaciais. Lá é onde você encontrará os vendedores que colocarão preços nos itens e recursos do sistema que você acabou de chegar. Observando os itens e seus respectivos valores, é possível ter uma noção do quão valioso é o sistema e se vale a pena investir tempo explorando ali.

 

2. Comerciantes

Fale com eles pois, além das estações espaciais, esses carinhas vão te vender e comprar ítens. Alguns podem até te pagar muito por algo banal. Fique de olho.

 

3. Economize

Direto e reto: não invista muito na sua nave no começo. Com o tempo, melhores virão e é aí onde os recursos economizados encontrarão um melhor uso. Repare apenas o necessário.

 

4. Multiferramenta

Aqui a regra é investir. A sua multiferramenta é a faz tudo universal, desde matar, minerar e explorar. Adquira slots para fazer mais upgrades – que podem ser adquiridos com os vendedores – e quando tiver bastante espaço, invista no scanner e no laser. Imagine o que pode te ajudar no local que está explorando e evolua a ferramenta pontualmente.

 

5. Não seja um perdido

Os planetas podem ser deslumbrantes e sair andando por aí contemplando o todo pode fazer você perder tempo caminhando muito a pé. Use a nave para chegar a lugares mais longe. Além de economizar tempo você evita riscos, certo?

 

6. Assovie bem alto

Caso você tenha pulado o ítem 5 você tem uma alternativa: localize um farol e chame sua nave para lá. :) (não esqueça de ter um chip ByPass para usar essa função).

 

7. Compre um dicionário

No Guia do Mochileiro das Galáxias existia o peixe-babel, que você enfiava na orelha e ele automaticamente traduzia todas as línguas do mundo para uma que você entenda. Em NMS, você terá que aprender a língua estrangeira de uma forma um pouco mais difícil. Pórem, quanto mais você aprende, mais reputação e trocas consegue.

 

8. Não morra sem um save point

Morrer em NMS pode ser uma merda, te fazendo perder muito tempo de jogo e itens valiosos. A dica é procurar por pontos de interesse em verde com uma interrogação, uma espécie de mini-base de rádio. Lá seu progresso é salvo e você não fica por conta da própria sorte.

 

Vamos explorar!