sobrancelha

Esse canal englobará tudo aquilo que uma mulher adora: O universo da beleza! Com dicas para ter uma pele, corpo e cabelos bonitos e também com resenhas de muitos produtos!

E neste primeiro post falaremos sobre o chamariz do resto de qualquer pessoa: as sobrancelhas.

Muitas mulheres, e homens também, têm o costume frequente de manter suas sobrancelhas “em ordem”, seja fazendo apenas uma limpeza higiênica ou até mesmo as delineando.

E qual é o final nada feliz dessa história? Contaremos para vocês AGORA!

Não é toda mocinha (e mocinho) que vai até um profissional para deixar a taturana aparada e acabam usando produtos que não são nada adequados para essa área. Um exemplo clássico é o uso do lápis 6B da Faber-Castell.

Quem nunca ouviu falar sobre o uso desse lápis nas sobrancelhas para corrigir as imperfeições da própria e as deixar com um aspecto mais natural? O que nem todo mundo sabe é que o uso de produtos que não são específicos para as sobrancelhas podem fazer com que os pelos se tornem frágeis e caiam ao longo do tempo. E o que mais implica nesse resultado é não retirar a maquiagem corretamente da pele, o que ajuda a acumular ainda mais o produto nessa área.  Houve até um boato recentemente em algumas redes sociais, dizendo que o uso do lápis 6B continha chumbo e que poderia causar câncer. Calma, Brasil! Em nota a Faber-Castell desmentiu o uso de chumbo em seus produtos e aconselhou o uso de produtos específicos como mostra a resposta:

“A Faber-Castell não recomenda e não se responsabiliza pelo uso do lápis 6B como maquiagem (uso na pele), pois não é apropriado para essa finalidade, seu uso é recomendado apenas em papel, contudo todos os nossos produtos atendem certificações e rígidas normas nacionais e internacionais, submetendo todos os produtos a testes de metais pesados, entre outros certificando que nenhum dos produtos possui chumbo. Recomendamos para o uso na pele a nossa linha de cosméticos.”

O ideal é usar produtos específicos para as sobrancelhas e nada de lápis 6B ou aquela sombra marrom fosca do seu estojo de maquiagem, pois os produtos usados para essa área possuem outra composição e dosagem de matéria prima diferentes da usada no restante do rosto.

Não existe nada que impeça o uso desses produtos, mesmo que eles não sejam nem um pouco recomendados. Vai dos cuidados que cada um tem com o seu corpo e sua pele, ou seja, se a pessoa fizer o uso frequente de qualquer produto que seja duvidoso para a região, a probabilidade de haver problemas no futuro será maior.

Então mantenha a sobrancelha bonita de forma mais cuidadosa usando sombras e lápis próprios para essa região e de preferencia, sob os cuidados de um profissional.