Em fevereiro, postamos uma reportagem sobre o belo curta de animação 2D/3D, Paperman, da Disney. Acontece que existe um outro vídeo na internet, Signs, postado há mais de quatro anos no youtube, onde a história é muito semelhante a da animação.

Um jovem, vivendo na rotina entediante de seu trabalho,  à procura (e à espera) de uma motivação maior na vida que o faça sorrir (como encontrar uma moça para amar), um dia se depara com uma bela dama no prédio ao lado do qual trabalha. Os dois, então, começam a trocar bilhetes, tendo suas janelas como “telefone sem fio”.

Os enquadramentos da animação e do curta são muito parecidos em diversos momentos, e aproximação entre ambos os casais se dá através de papeis. A dúvida é se a Disney realmente se utilizou dessa inspiração para o seu roteiro ou se foi apenas … “coincidência”. Fica a animação no link abaixo para constatação de vocês, companheiros da caixa.

Repare que o personagem principal, de ambos os projetos, apresentam características físicas semelhantes, o que torna um pouco mais difícil não considerar o curta referência para o concept de Paperman (apenas uma observação rsrs).