Aqui vai uma dica rápida e simples para quem gosta de adotar atitudes sustentáveis com criatividade: feche saquinhos com a ponta de garrafas pet(au au)!

Encontrei essa imagem que me fez procurar mais sobre como fechar embalagens plásticas.

TampaPode parecer um assunto besta – afinal, é a só uma embalagem – mas pode ser muito útil para economizar espaço e não gastar dinheiro com infinitos potes para diversos cereais, salgadinhos, feijão, arroz, etc. Para quem não encontrar essas tampinhas marotas para vender vou dar uma dica de como fazer sua própria tampa :)

Primeiro você vai precisar de uma garrafa pet ou uma garrafa que tenha uma tampa que sirva para sua necessidade. Pode ser aquelas com bocas maiores para sacos maiores(sem piadinhas, ok?). Aí tu vai cortar a ponta, deixando um pouco de plástico pra baixo da rosca da tampa. Depois vai colocar o produto num saquinho(de preferência fino, para ficar mais fácil fechar), atravessar ele pelo buraco da tampa e fechar! Simples não? Você pode também escrever informações sobre a data que armazenou em etiquetinhas, e colar nas tampas para ficar fácil saber o que pode ou não estar estragado.

Saquinho