Para você que gosta de The Walking Dead, assistiu até o final da primeira parte da terceira temporada e não vê a hora de chegar logo 10/02/2013(se nada acontecer dia 21) para saber como será o futuro do governador, da prisão e do resto do grupo, aqui vai uma dica: o livro The Walking Dead – A  Ascenção do Governador conta, como o próprio nome sugere, a história de como Philip sobreviveu a epidemia e se tornou o governador, o déspota que comanda a destruída cidade de Woodbury.

Até o BlackBerry de Brian está indo para o espaço, com o sinal muito fraco na área. Nas poucas horas em que ele funciona, o aparelho fica cheio de e-mails sem remetente e tags do Facebook e tweets anônimos com mensagens enigmáticas do tipo:
…E TODO O REINO VAI SER TOMADO PELA ESCURIDÃO…
…FORAM OS PÁSSAROS CAINDO DO CÉU QUE COMEÇARAM ISSO…
…QUEIMEM TUDO, QUEIMEM TUDO…
…AS BLASFÊMIAS DIRIGIDAS CONTRA DEUS…
…ME COMA…

LivroGanhei esse livro no final do mês passado e dou graças por estar lendo ele só agora. Digo isso pois o legal de já conhecer a história do governador nessa terceira temporada da série é que fica ainda mais fácil entender quem é quem e se ambientar durante a leitura. É extremamente dificil falar de um livro – que possue por trás os quadrinhos, a série, os games – sem dar espoiler, mas aí vai uma prévia do começo do livro, para instigar os mais curiosos.

 

——————— Possível Spoiler ———————
O Livro começa com uma descrição detalhada sobre os sentimentos de Brian Blake, irmão do Governador, enquanto se esconde em um armário com sua sobrinha, Penny. Do lado de fora estão Bobby, Nick e Philip, dando cabo a uma família inteira que se tornou zumbi, para poder ter um lugar seguro naquela noite. É o terceiro dia da infestação, e tudo está ainda muito confuso para todos. O objetivo do grupo é seguir até Atlanta e encontrar o centro de refugiados que todos falam. Eles estão muito próximos – cerca de 30 kilometros – mas quanto mais avançam, mais dificuldades eles encontram…
——————— Fim ———————

É claro que não vou me falar mais, pois para quem conhece a série já sabe o que pode esperar. Eu indico o livro para todos, sem exceção, que gostem de literatura fantástica e de uma história de zumbis. Para quem já acompanha as outras publicações fica como um complemento da história.

Autores: Robert Kirkman e Jay Bonansinga
Editora: Galera Record
Número de páginas: 364